Quando eu era criança, pegava um papel e desenhava minha família, eu realmente acreditava que enquanto fizesse isso minha família nunca iria se separar.
Porém o tempo foi passando...
As coisas foram mudando...
E o que antes era privilégio agora era algo banal.
Muitas pessoas me decepcionaram, feriram meu coração da pior forma possível e o deixaram em pedaços. Só me restou a solidão de uma alma que pede socorro e que a cada segundo faz uma tentativa para ser feliz. Hoje, a cada esquina da rua da amargura, me pego olhando para os lados, tentando encontrar cada pedacinho de vida que seja a saída para minha felicidade. Minha única certeza é a de que um dia tudo passa e assim como meus desenhos nada é garantia de um final feliz. Você é o autor da sua história. Construa da melhor forma possível. O passado não nos pertence, o futuro é um mistério, mas o presente é agora. Não deixe que ele passe. A vida não permite lamentações. Construa seu final feliz, tijolo por tijolo, assim sua casa (história) ficará bonita e admirável para os outros e para si mesmo.
Sofia M.
—————
Adoro biografias. A gente lê sobre a vida de outras pessoas e começa a relacionar com a nossa própria, meio no estilo de "uau, se eles conseguiram, eu consigo tb!" rs...
Sei que parece bobo, mas não é. Ajuda a desmistificar, a diminuir a distância existente entre nós mesmos e aqueles q a gente admira.
Antes dessa experiência da TV (sim, o BBB) eu não tinha isso muito claro. Já gostava de biografias, mas não sabia q era exatamente pq me mostravam que "pessoas ultra mega-iluminadas" não existem (com exceção talvez de Buda, Gandhi e Jesus Cristo). Somos todos comuns, normais, limitados, chatos, legais, incríveis, um saco, tudo junto e ao mesmo tempo. Aquela pessoa que você vê na TV e idolatra é EXATAMENTE UMA PESSOA NORMAL como você.
Por que dizer isso no meu blog? Assisti hoje a "Social Network", o filme que conta a história de Mark Zuckerberg, o programador do Facebook, um jovem de 26 anos, que hoje possui uma fortuna de mais de 1.5 bilhão de dólares. O dia que mudou sua vida? Um dia comum em que ele chegou de um encontro amoroso frustrado e foi brincar de juntar fotos de alunos na web. Quem ele era? Um imbecil em relacionamentos como muitos que já conheci nessa vida. Mas perseguiu seu feeling, trabalhou duro e ganhou milhões.
A história de Steve Jobs? Outro bilionário, inventor do primeiro Apple, dono da empresa dos Iphones, Ipads, IMacs, Macbooks... Quem ele era? Um nerd. Absolutamente igual a dezenas de pessoas que a gente conhece... Mas, sim, absolutamente apaixonado por sua ideia e seu projeto, que desenvolveu, pasmem, NA GARAGEM DA CASA DOS PAIS.
Hoje a gente pode olhar para o patrimônio de bilhões que eles possuem e achar q é "inalcançável", ou que eles são "deuses". Não são. São pessoas comuns, que apostaram na sua inteligência, no seu feeling, que tiveram senso de oportunidade e fizeram valer.
Eu não sei qual é o seu objetivo de vida. Mas sei que quem trabalha duro e possui talento, sempre, sempre encontra seu destino.
Viver é correr riscos. Várias pessoas devem ter dito "você não vai conseguir, você não merece, você é um nerd feio"! risos... E daí? Sempre vai ter alguém pra criticar, pra falar mal, pra por defeito, pra dizer que você não merece o que tem... a grande questão é: NO QUE VOCÊ CRÊ?
Quem são seus heróis? Qual é o seu sonho de vida? Em quem você se espelha? O que você quer ser?
Defina o que você quer. Saiba aonde quer chegar. E retire seus heróis do pedestal. Esse é o primeiro passo na direção do caminho que você escolher.
Ps1. Sonhos só são lindos na novela. A Madonna foi recusada em vários testes de dança no início da carreira e imagino que tenha passado por situações inúmeras de humilhação. A Xuxa filmou "Amor estranho amor"... =/// Se valeu a pena? Tudo depende do que vc quer e do que está disposto(a) a abrir mão. Steve Jobs largou Harvard. Luís Inácio Lula da Silva foi rotulado
em 89 de comunista que comia criancinhas. Qual é o seu sonho? Vale o preço pra você? Se valer e você trabalhar com afinco, não tenho qualquer dúvida... APROVEITE AS OPORTUNIDADES, TRABALHE DURO e faça sua parte, você chega lá.
Ps2. Sobre mim, ainda estou trabalhando na descoberta do meu sonho. Não sei bem onde ele está, mas tenho certeza de onde ele não está. E me desculpem as pessoas que começaram a me seguir depois do BBB, mas ele não está em um programa sem qualquer cérebro na TV. Eu não sou atriz, nem comediante. Hiper valorizo as profissões, mas essa nunca foi e nunca será "a minha". Meu sonho também não está em assumir residência como DJ em qualquer casa noturna que seja, pra mim isso é puro tesão, mas não é o que vejo como missão na minha vida. O que eu vejo como missão? Não faço ideia... risos... mas tenho feelings. Vou descobrindo um pouco mais a cada dia. Talvez o mais importante não seja o destino, mas a estrada. Às vezes a gente não precisa saber pra onde vai, mas precisa ir... intensamente, profundamente. E confiar.
Quer saber quem escreveu esse texto?
Elenita Gonçalves Rodrigues tem 30 anos e é doutora em linguística, natual de Brasília, Distrito Federal. A brasiliense gosta de cinema, literatura, música e exibe grandes tulipas tatuadas em seu ombro.
Não deixem de visitar o blog dela! https://acasosafortunados.blogspot.com/
Sofia M.
—————
Momentos dificeis são sempre dificeis!
É como se entrassemos em uma labirinto em que não conseguimos ver o fim do túnel... São tantas coisas que passam em nossa cabeça ao estar naquele labirinto sem fim. A solidão vem à tona, o lugar está escuro e não podemos ver que ao nosso redor tem muitas pessoas dispostas a nos ajudar. Por causa dessa escuridão não conseguimos enxergar!!! ...
Enxergar o amor de nossos pais ...
Enxergar que não existem somente amores não correspondidos, mas há sim pessoas que nos querem de verdade ...
Enxergar nossos amigos verdadeiros ...
Enxergar que a vida segue e que uma hora encontraremos uma luz que indicará o fim do túnel ...
As dificuldades nos tampam os olhos e nos deixam na escuridão, e tudo o que conseguimosse fazer é chorar.
É nessa hora que nos reencontramos com a antiga criança que guardamos dentro de nós. Hoje quero pedir que vocês não deixem essa criança reinar, conversem com ela, mas não ouçam o que ela diz, ela é imatura e não sabe sair da escuridão do labirinto. Só você pode sair e encontrar a luz, e junto dessa luz as pessoas que você mais AMA!!
Pense nisso.
Sofia M.
—————
O nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Pode subscrever os novos posts deste blog via RSS feed.
—————
" I know I’ll miss
you but we’ll meet
again someday "
" Eu sei que vou sentir
sua falta mas nós nos
encontraremos
de novo um dia " ♫
Miley Cyrus
“ O meu mundo
se resume ao encontro
do que é terra e fogo
dentro de mim,
onde não me enxergo,
mas me sinto. ”
Martha Medeiros